Acontece na vida de todos nós:
queremos o melhor para os nossos,
mas nem sempre podemos dar o nosso melhor;
amamos e, às vezes, precisamos que alguém demonstre esse amor por nós.
Neste espaço vamos trocar ideias sobre cuidados especiais - com idosos, enfermos, recém nascidos,
pacientes pós cirúrgicos, pessoas com deficiência, pacientes terminais, portadores de demência,
grávidas de alto risco...
Pois cuidar do outro é, antes de tudo,
a arte de exercer carinho e boa vontade.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Seis entre dez casos de Alzheimer não são diagnosticados...assim como dois terços dos adultos não sabem a diferença entre idade avançada e demência.


Daily Mail
Last updated at 8:18 AM on 7th November 2011

Seis entre dez pessoas com Alzheimer e outras formas de demência seguem sem diagnóstico, segundo dados revelados ontem. Quase 400 mil indivíduos e suas famílias não conseguem ajuda do NHS (sistema britânico de saúde pública). Porém, cerca de dois terços dos adultos não entendem as diferenças entre os sinais normais do envelhecimento e os sintomas de demência, demonstra estudo. Um terço acredita que não há suporte para as vítimas.

Os números apareceram por ocasião do lançamento da campanha de conscientização lançada pelo governo de coalização do Reino Unido, com anúncios de tv mostrando o dilema de uma filha cujo pai é afetado por lapsos de memória, como deixar as panelas no fogão aceso e esquecer onde está o carro. Ela se preocupa com o crescimento das suas apreensões em relação ao pai, mas especialistas dizem que o diagnóstico precoce não deve ser temido, pois o tratamento pode retardar os sintomas.

Segundo Alistair Burns, diretor clínico do departamento de demência do NHS, "o diagnóstico precoce e intervenções de suporte permitem às pessoas planejar o seu futuro enquanto elas ainda podem fazê-lo. Está provado que reduzem as internações e melhoram a qualidade  de vida, não só da pessoa com demência como de seus familiares, cuidadores e amigos".

Pessoas com demência e suas famílias frequentemente reportam ter medo de procurar um diagnóstico. Contudo, um diagnóstico abre a porta para o suporte, tratamento e informações e ajuda-os a planejar o futuro. Cerca de 820 mil britânicos estão afetados por demência, apresentando sintomas como perda de memória, confusão mental e mudanças de humor.

Alzheimer é a mais comum causa de demência. Um estudo do Departamento de Saúde demonstrou que apenas um terço dos adultos em torno dos 40 anos compreendeem  a diferença entre os sinais de demência com os do envelhecimento normal. Cerca de 250 mil pacientes registrados no sistema de saúde foram diagnosticados com demência, comparados com estimados 634 mil que estão afetados, disse o DS.

As diretrizes do sistema de saúde britânico permitem que pelo menos três drogas sejam prescritas para pacientes nos estados iniciais, quando em alguns casos o progresso da doença pode ser retardado.

Alice Phillips, de Sunderland, Inglaterra, diz: “Meu marido Arthur tinha apenas 49 anos quando foi diagnosticado com os primeiros sintomas de Alzheimer. Foi um choque terrível mas foi também um alívio saber o que estava errado. Ter o diagnóstico permitiu-me obter o suporte e o tratamento adequados para ele”.


Para saber mais sobre cuidados e cuidadores de idosos, acesse nosso site: www.lifeangels.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre este assunto, ela é muito bem vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...