Acontece na vida de todos nós:
queremos o melhor para os nossos,
mas nem sempre podemos dar o nosso melhor;
amamos e, às vezes, precisamos que alguém demonstre esse amor por nós.
Neste espaço vamos trocar ideias sobre cuidados especiais - com idosos, enfermos, recém nascidos,
pacientes pós cirúrgicos, pessoas com deficiência, pacientes terminais, portadores de demência,
grávidas de alto risco...
Pois cuidar do outro é, antes de tudo,
a arte de exercer carinho e boa vontade.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PARCERIA PELA SEGURANÇA


Imagens e áudio no celular, sensores de perigo: novidades da tecnologia para o mundo dos cuidadores

Novidade importante para quem tem um parente em casa, com limitações físicas (idoso ou acidentado, por exemplo), e precisa trabalhar fora. Além de oferecer os serviços de um cuidador especializado, a agência de cuidadores, Life Angels, oferece um sistema único e pioneiro de monitoramento à distância.

Através do celular, ou pelo computador, o cliente pode checar o andamento do dia a dia de quem está sendo cuidado – as imagens são de alta definição, as câmeras têm lentes que ampliam o campo visual e o áudio é claro e perfeito. O sistema não necessita computador, apenas uma conexão wireless ou banda larga na casa. As imagens podem ser acessadas a qualquer instante, sem limite de tempo, e podem ser gravadas por até 60 horas ininterruptas. Além disso, a câmera é discreta, com design moderno, e pode ser usada em qualquer ambiente.

“Nossos esforços não cessam para buscar mais e melhores alternativas para quem quer estar próximo - mesmo que virtualmente - do seu ente querido e nossa mais recente conquista é a solução para quem quer ter o serviço mas não dispõe de internet banda larga na residência: já possuímos um equipamento que supre essa necessidade através do sistema 3G, basta que o cliente disponibilize uma tomada de eletricidade e todas as facilidades mencionadas estarão à disposição”, explica Cláudia Mancini.

Os ‘Sensores de Perigo’ fazem parte do pacote tecnológico disponibilizado pela agência de cuidadores Life Angels. Se houver qualquer problema na residência, como vazamento de gás, de água, ou com fumaça, até quatro familiares recebem um aviso através de SMS, no celular. O cliente que optar por este serviço não precisa ter internet. O sistema funciona por meio de sensores que são aplicados nos locais vulneráveis. Se o problema ocorrer, a família, automaticamente, recebe um SMS informando qual dos sensores disparou .

“Dispositivos de segurança e de monitoramento à distância são úteis para garantir a presteza e a qualidade dos serviços dos cuidadores e também para comprovação de fatos. A natureza do nosso trabalho é rica em nuances. Podemos citar o caso de uma idosa que sofreu uma queda no período noturno, em que não era acompanhada por uma cuidadora. As imagens ajudaram a entender o que havia acontecido”, detalha Cláudia Mancini, diretora da Life Angels.

O preço para a aquisição do sistema varia de acordo com os opcionais escolhidos pelo cliente. 


Conheça nossos planos de trabalho: www.lifeangels.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre este assunto, ela é muito bem vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...