Acontece na vida de todos nós:
queremos o melhor para os nossos,
mas nem sempre podemos dar o nosso melhor;
amamos e, às vezes, precisamos que alguém demonstre esse amor por nós.
Neste espaço vamos trocar ideias sobre cuidados especiais - com idosos, enfermos, recém nascidos,
pacientes pós cirúrgicos, pessoas com deficiência, pacientes terminais, portadores de demência,
grávidas de alto risco...
Pois cuidar do outro é, antes de tudo,
a arte de exercer carinho e boa vontade.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Estudo associa consumo de peixe à redução do risco de Alzheimer



CHICAGO (CBS) — Existe  uma boa razão para colocar peixe no menu, de acordo com a pesquisa apresentada na reunião da Sociedade Radiológica da América do Norte, em Chicago.

O Dr.Cyrus Raji, da Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh disse ao repórter Mike Krauser, da rádio WBBM, que sua pesquisa estabeleceu, pela primeira vez, uma ligação direta entre consumo de peixe, estrutura cerebral e risco de Alzheimer.

 “Os indivíduos no estudo que consumiram peixe semanalmente, entre uma e quatro vezes por semana, tinham volumes maiores das áreas no cérebro responsáveis pela memória e  aprendizado”, disse Raji.

O estudo envolveu 260 pessoas normais sob o aspecto cognitivo, das quais 163 comeram peixe semanalmente, e metade destas pessoas comeram peixe várias vezes por semana. Cada paciente foi submetido a um exame de RNM (Ressonância Nuclear Magnética) para medir o volume da massa cinzenta do cérebro, que foi usado para mensurar o relacionamento entre o consumo semanal de peixe e o modelo cerebral após dez anos.
A conclusão foi que aqueles que comeram peixe regularmente tinham um volume maior de massa cinzenta. O maior volume reduziu o risco de Alzheimer, segundo comunicado enviado à imprensa. Mas o benefício não se aplica a qualquer forma de preparo do peixe – somente aos assados e cozidos.
 “Muitas pessoas podem preferir o peixe frito, mas no nosso estudo, não encontramos benefício para o cérebro com esse tipo de preparo”, disse Raji.
O motivo, ele explicou, é que no peixe frito não existem altos níveis de óleos omega-3 que ajudam a prevenir a deterioração cerebral.

visite nosso site: www.lifeangels.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre este assunto, ela é muito bem vinda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...