Nova pesquisa aumenta a apavorante possibilidade de que a DA poderia ser transmitida de forma semelhante às doenças causadas por 'prions' - como a Doença de Creutzfeldt-Jacob,
mais conhecida com a doença da vaca louca.

Alzheimer é uma forma progressiva de demência que afeta a memória, o pensamento e o comportamento. Cerca de 5,4 milhões de indivíduos estão afetados pela DA nos EUA. É a sexta maior causa de morte no país, de acordo com a Associação de Alzheimer americana.
A equipe de cientistas injetou tecido cerebral de paciente de Alzheimer em ratos de laboratório e comparou os resultados entre o grupo de ratos injetados e o grupo controle, que recebeu injeção de tecido cerebral sem a doença.
Nenhum dos ratos do grupo controle apresentou sinal da Doença de Alzheimer, enquanto TODOS aqueles injetados com extrato de cérebro com a DA desenvolveram placas e outras alterações cerebrais típicas da doença.
"Os ratos desenvolveram Alzheimer durante o tempo da pesquisa , disseminando para outras partes do cérebro. Agora estamos trabalhando para saber se a transmissão da doença pode acontecer na vida real sob vias mais naturais de exposição", disse o Prof. Soto.
O estudo foi publicado na revista Molecular Psychiatry, em 04/10/2011.
Se você precisa de um cuidador, ou de cuidadores, visite-nos: www.lifeangels.com.br
Creio que esse estudo tenha fundamento sim! Na prática tenho relatos de vários casais onde um deles inicia com o processo de Alzheimer e pela convivencia, o outro desenvolve também.
ResponderExcluir