Teste procura anticorpos específicos da doença de Alzheimer.;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos ;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidad
03 Agosto, 2011 – Um novo exame de sangue para doença de Alzheimer é 96% preciso para identificar a doença e pode talvez detectá-la antes do aparecimento de sintomas como perda de memória, disse o desenvolvedor do teste.
“Este é um simples exame que tem alta precisão e pode ser feito com uma única gota de sangue”, diz Robert Nagele, PhD, professor de medicina na Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey, EUA, na Escola de Medicina Osteopática. Ele também é fundador da Durin Technologies Inc., a empresa que desenvolveu o teste.
Os resultados da pesquisa sobre este novo teste estão publicados online na PloS ONE.
Os resultados da pesquisa sobre este novo teste estão publicados online na PloS ONE.
O exame desenvolvido pelo professor Nagele é um dos inúmeros testes que estão sob estudo, diz Heather Snyder, PhD, porta-voz da Associação de Alzheimer, que fez a revisão dos resultados da pesquisa. “Diversos laboratórios estão procurando isso. Todos estão em estágios muito preliminares. Nós todos sabemos que precisamos de meios precisos e relativamente não invasivos para diagnosticar a doença de Alzheimer”.
No ultimo mês, na Conferência Internacional da Associação de Alzheimer, pesquisadores australianos reportaram bons resultados com outro exame de sangue em desenvolvimento para detecção precoce da doença. Esse teste procura determinar a quantidade de placas amilóides, associadas à doença, presentes nos cérebros das pessoas.
Cerca de 5.4 milhões de americanos tem a doença de Alzheimer, a mais comum forma de demência, de acordo com a Associação do Alzheimer.
Médicos usam mapeamento cerebral, avaliação de comportamento, testes psiquiátricos e outros meios para diagnosticar a doença. Nenhum é altamente preciso e alguns são caros e não práticos para aplicação em larga escala, dizem os especialistas.
A única forma definitiva para diagnosticar a doença é o exame direto do tecido cerebral após a morte do paciente.
Fonte: WebMD Health News - http://www.webmd.com/alzheimers/news/20110803/blood-test-may-spot-alzheimers-before-symptoms-appear ;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadcuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de idosos;cuidadores de ido
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião sobre este assunto, ela é muito bem vinda.